banner-final.png
  • SoGroup Media

A Influência das Redes Sociais


A cada dia que passa as redes sociais vem se tornando mais presentes em nossas vidas, e anunciar nelas também. Toda empresa, não importa o seu porte, já fez algum anúncio em suas redes sociais e talvez não tenha tido aquele resultado esperado. Mas, calma! Isso é mais comum do que você imagina. As redes sociais tem uma ampla diversificação de público, por isso quando se faz um anúncio é muito importante usar as mídias programáticas e com esse recurso obter um resultado melhor e mais preciso, direcionando a campanha para o seu público alvo. Trazemos para você hoje nesse texto algumas vantagens e desvantagens de se anunciar em redes sociais.


Vantagens:

1) Gastando pouco, alcançando muito. Os anúncios de redes sociais são acessíveis, com pouco dinheiro investido você pode ter algum resultado em suas publicações, que no caso é muito diferente de uma mídia tradicional que tem seus custos bem altos e com resultados pouco rentáveis dependendo do horário que está passando ou se é interessante para o consumidor final!

2) Informações nunca são demais. Cada rede social tem o seu público, suas interações e sua comunicação, então é muito importante saber qual o objetivo sua campanha quer atingir antes de fazer qualquer anúncio, qual público você vai direcionar, regiões ou faixa etárias. As próprias redes sociais têm ferramentas que te fornecem informações sobre seu público e assim te proporcionando a fazer um anúncio preciso, com menos custos.


Desvantagens:

1) Dados = retorno. Pode ser um pouco difícil no começo, caso você não entenda como funcionam as ferramentas de auxílio que as plataformas oferecem para o usuário ter acesso aos dados de seus anúncios nas redes sociais. Por isso que se você não tem em mente quais clientes quer atingir com seus anúncios, não terá um retorno bom em seu negócio. Você pode até ter um retorno, mas não como o esperado.

2) Seguidores transformados em consumidores. Para quem está recém iniciando o seu negócio e sua margem de lucro é relativamente baixa, pode ser um pouco difícil separar uma parte de sua receita para a promoção de seus posts. Assim, você precisa ser mais criterioso para fazer anúncios e assim havendo a possibilidade de adquirir seguidores qualificados que no futuro você terá algum retorno em vendas


Conclusão: Nesse texto, vimos que existem muitas vantagens em ser anunciante em redes sociais. As suas ferramentas conseguem fazer um direcionamento de público e atingir pessoas que sua campanha tenha o objetivo de atender. Mas vimos também desvantagens como por exemplo o mal uso dessas ferramentas e a perda de investimentos. Para esses e outros conteúdos, acesse nossos principais canais!

banner-final.png

ENTRE EM CONTATO

arrow&v
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © SOGROUP - 2021